PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

RS terá sindicato regional de biodiesel


BiodieselBR.com - 24 mar 2011 - 08:01 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Foi publicado hoje (24) no Diário Oficial de União de hoje a convocação da assembléia geral que vai oficializar a formação do Sindicato da Indústria de Biodiesel e Biocombustíveis do Rio Grande do Sul. Trata-se do segundo sindicato regional criado para representar os interesses dos produtores de biodiesel em nível estadual, o primeiro deles foi o Sindicato das Indústrias de Biodiesel (SindiBio) do estado do Mato Grosso fundado em outubro de 2009.

A reunião está marcada para o dia 04 de abril na capital gaucha, Porto Alegre, para ratificar a fundação do sindicato ocorrida durante uma reunião realizada em novembro do ano passado. Também serão formalizados o estatuto e a eleição da diretoria e conselho fiscal da entidade.

O presidente do novo sindicato será Irineu Boff, diretor presidente da Oleoplan, atualmente a maior usina de biodiesel do país.

Embora conte com apenas seis usinas de biodiesel em atividade, o Rio Grande do Sul é o maior estado brasileiro em capacidade de produção instalada com 1,36 bilhão de litros. No último leilão do produto o Estado foi disparado o que mais vendeu biodiesel, com um volume equivalente a venda da soma de Goiás e São Paulo, segundo e terceiro lugar. O Mato Grosso foi o quarto lugar.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com