PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Produção de biodiesel nos EUA se mantém forte e supera Brasil


BiodieselBR.com - 12 ago 2011 - 06:41 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Dados compilados pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) revelam que a produção norte-americana de biodiesel manteve a trajetória ascendente que tem sido observada durante 2011.

Em junho, as usinas norte-americanas produziram 320 milhões de litros de biodiesel. A produção mais do que dobrou em seis meses, em janeiro estava em 141,9 milhões de litros.

Considerando o acumulado do primeiro semestre, as usinas dos Estados Unidos colocaram 1,48 bilhão de litros no mercado. Será necessário cerca de 3 bilhões de litros pelas regras estabelecidas na segunda etapa do programa Renewable Fuel Standard Program (RFS2) do governo dos EUA.

De acordo com informações do MME, no ano passado o Brasil foi o segundo maior produtor de biodiesel do planeta. Embora os números oficiais da produção em junho ainda não tenham sido liberados pela ANP, a BiodieselBR estimou em junho uma produção de 200 milhões de litros. Isso elevaria a produção da indústria nacional no semestre para 1,18 bilhão de litro.

Mantido esse ritmo o Brasil deve perder pelo menos uma posição no próximo ranking dos países produtores de biodiesel. Em relação ao consumo, os EUA não devem ultrapassar o Brasil, já que boa parte da produção norte-americana é exportada.

eua-produ-brasil.jpg

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Eua