BiodieselBR
Publicidade

[Fotos] PBio e BSBios se unem no Paraná

A Petrobras Biocombustível S.A. e a BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. anunciaram nesta quinta-feira (19/11) empreendimento, com participação paritária
BiodieselBR.com 4 min de leitura
A Petrobras Biocombustível S.A. e a BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. anunciaram nesta quinta-feira (19/11) empreendimento, com participação paritária

A Petrobras Biocombustível S.A. e a BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. anunciaram nesta quinta-feira (19/11) empreendimento, com participação paritária, para produção de biodiesel no município de Marialva, no Estado do Paraná. O investimento total neste projeto é de R$ 100 milhões.
 
Com a celebração deste negócio, a Petrobras Biocombustível passará a atuar no sul do País, o que permitirá uma logística mais eficiente na produção e distribuição para os mercados do Sul e parte da região Sudeste.

“Essa parceria traz boas vantagens, não só pela quantidade de biodiesel que as empresas vão produzir, como para os fornecedores da matéria-prima e para a diversificação da cultura da cana-de-açúcar, que será em parte substituída por oleaginosas, como a soja e a canola”, comentou o governador.

“É o início concreto do procedimento de produção de biodiesel no Paraná e a tudo isso se soma o anúncio que fizemos da construção da microusina de biodiesel em São Jorge do Oeste, Sudoeste do Paraná, para beneficiar pequenos agricultores”, ressaltou Requião.

ESCOLHA – O presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, afirmou que o Paraná oferece condições para a instalação da unidade de biodiesel. “Vamos colaborar com muitos projetos de desenvolvimento econômico, principalmente na agricultura familiar. Este ambiente liderado pelo governador Requião tem criado entusiasmo muito grande e estimula investimentos desse porte.”

De todas as unidaes da Petrobras a instalada no Paraná terá a maior capacidade produtora. “Queremos incentivar ao máximo a presença de pequenos e médios produtores na produção de matéria-prima. Essa unidade será exemplar do ponto de vista ambiental, de segurança operacional e da integração da empresa com a usina e a região”, afirmou Rossetto.

PESQUISAS – O secretário de Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, destacou que o Paraná, além de oferecer incentivos fiscais, possui pesquisas e tecnologia na área, desenvolvidas pelo Tecpar, Iapar, Emater e pelas universidades. “Este investimento vai praticamente dobrar o PIB (Produto Interno Bruto) do município em R$ 300 milhões, além de beneficiar toda a cadeia produtiva.”

“Com esta parceria vamos consolidar o desenvolvimento do mercado brasileiro de biodiesel, em linha com o Programa Nacional de Produção e com o uso desse combustível”, disse Erasmo Carlos Batistela, presidente da BSBios.

A economia de Marialva é basicamente agrícola. “Hoje, o cultivo da uva é responsável por 70% do nosso PIB. Agora seremos conhecidos como a capital da uva e do biodiesel”, afirmou Edgar Silvestre, prefeito da cidade.
 
A planta industrial está em fase final de construção, gerando 300 empregos diretos, nesta etapa, e terá capacidade para produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano. A previsão de entrada em operação é para o 2º trimestre de 2010. Com o início das atividades da usina, serão criados 120 empregos diretos no empreendimento, além da oportunidade de geração de renda aos agricultores familiares e cooperativas da região no suprimento de oleaginosas para produção de biodiesel.
 
As empresas firmam seu compromisso alinhado com a rota de crescimento do Estado do Paraná, que recebe de forma positiva o novo empreendimento.

Fotos
Abaixo as imagens do ato de anuncio ocorrido nesta manhã no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a presença do Governador Roberto Requião, o Presidente da Petrobrás Biocombustivel, Miguel Rosseto, o presidente do Conselho de Administração da BSBIOS, Antonio Roso, o Superitendente da BSBIOS, Erasmo Battistella e o Prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, entre outras autoridades.

pbio-bsbio2
pbio-bsbio2

pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2
pbio-bsbio2

Com informações da AEN e BSBios
Compartilhar:

Artigos relacionados