BiodieselBR
Publicidade

ANP autoriza comercialização de 712 milhões de litros de biodiesel

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou hoje a autorização de comercialização de seis usinas de biodiesel.
BiodieselBR.com 2 min de leitura
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou hoje a autorização de comercialização de seis usinas de biodiesel.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje no Diário Oficial da União a autorização de comercialização de seis usinas de biodiesel. As autorizações somam um total de 712,44 milhões de litros de biodiesel a serem produzidos por ano. A maior autorização foi concedida para a usina da Caramuru Alimentos S.A, de Ipameri, em Goiás, que terá produção anual de 225 milhões de litros. A Caramuru já posui outra usina em São Simão com a mesma capacidade.

Outra usina autorizada a comercializar biodiesel é a da BSBios e Petrobras em Marialva, região Norte do Paraná. A unidade será inaugurada amanhã e terá capacidade de produzir 127 milhões de litros por ano. A usina recebeu um total de R$ 100 milhões em investimentos.

A usina da Olfar Indústria e Comércio de Óleos Vegetais Ltda em Erechim, Rio Grande do Sul, foi autorizada a comercializar 216 milhões de litros de combustível. E a Companhia Produtora de Biodiesel do Tocantis (Biotins) recebeu autorização para comercializar 29,16 milhões de litros ano. Até o momento a empresa estava autorizada a vender apenas 9,7 milhões de litros por ano.

Já a Grupal Agroindustrial poderá vender o biodiesel produzido na usina de Sorriso, Mato Grosso, até o limite de 43,2 milhões de litros por ano. Por fim, a Fertibom de Catanduva, São Paulo, também foi autorizada pela ANP a vender a produção anual de 72 milhões de litros de sua usina, contra os 50,4 milhões de litros da sua última autorização.

Entre os atos da ANP publicados ontem também está o cancelamento da autorização de produção da Indústria e Comércio de Bio Combustível KGB Ltda, de Sinop, Mato Grosso. E a Bioverde Indústria e Comércio de Biocombustíveis teve sua razão social alterada para Sociedade Anônima. A publicação das autorizações da Agência garante às usinas o direito de participar do 18º Leilão de biodiesel, que deve acontecer entre os dias 24 de maio e 4 de junho.

Rosiane Correia de Freitas - BiodieselBR.com
Compartilhar: