PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

MDA concede o Selo Combustível Social para duas usinas


BiodieselBR.com - 24 mai 2012 - 17:34
Binatural-240512Duas empresas receberam, na última quarta-feira, o registro de Concessão de Direito de Uso do Selo Combustível Social. A Bionasa, de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros de Goiânia, com capacidade de produção de 235 milhões de litros por ano, conseguiu a autorização depois de ser a “estrela” do leilão 25. A empresa participou por meio de um recurso, mas não teve suas vendas homologadas porque deixou de entregar mais de 20% do biodiesel que havia vendido no quarto trimestre de 2011.

A Binatural, de Formosa, a aproximadamente 250 quilômetros da capital de Goiás, recuperou o Selo Combustível, depois de perdê-lo em novembro do ano passado em razão de discrepâncias nos números da agricultura familiar apresentados pela usina em 2010. A usina tem autorização para produzir 162 milhões de litros anuais.

Ter o selo social aumenta as chances de a usina vender seu produto no leilão, principalmente com as novas regras. Após estabelecerem os preços e a quantidade de biodiesel que querem vender, o biodiesel da usina entra na disputa exclusiva para quem possui o benefício concedido pelo MDA. Após o término dessa etapa o volume das usinas que não possuem o selo é colocado à venda junto com o biodiesel não comercializado da fase anterior.

BiodieselBR.com