PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regras do MDA

Nova chamada pública do MDA é a mesma de novembro passado


BiodieselBR.com - 02 mar 2012 - 11:02 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

O chamamento público aberto nesta segunda-feira (27) pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) não é só muito parecido com o que havia sido publicado em novembro passado. Ele é rigorosamente o mesmo.

Questionada pela reportagem de BiodieselBR sobre a semelhança, a assessoria de imprensa do MDA revelou que a entidade selecionada em dezembro passado – o Instituto Brasil de Estudos, Pesquisa e Gestão Estratégica de Competências (Ibragec) – não apresentou toda a documentação exigida para a assinatura do contrato. Isso levou o ministério a decidir pelo cancelamento do chamamento anterior.

A ideia do MDA é selecionar uma entidade sem fins lucrativos que será responsável por um processo de avaliação do Selo Combustível Social o principal componente social do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB). O objetivo é que o trabalho realizado ofereça um olhar externo sobre as metodologias sobre as metodologias e ferramentas que o ministério têm utilizado para avaliar o desempenho das empresas que possuem o selo.

Segundo o presidente do Ibragec, Giovanni Weber Scarascia, o que aconteceu foi que a Caixa Econômica Federal atrasou na entrega de um documento necessário para que o instituto fechasse o contrato com o MDA. “Foi uma questão de apenas duas horas de atraso”, contou, por telefone, à BiodieselBR.

Ele acrescenta que, apesar do evidente aborrecimento por ter perdido esse trabalho com uma questão burocrática. O Instituto Brasil aceitou a decisão do ministério de invalidar o primeiro chamamento e diz que pensa em concorrer novamente.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com