PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pólos de biodiesel

Seagro realiza Dia de Campo da Agricultura Familiar no TO


Ascom Seagro - 21 mar 2012 - 11:46

Pequenos agricultores da região Sudeste do Tocantins participarão do 2º Dia de Campo da Agricultura Familiar na Cadeia do Biodiesel e da Cultura da Soja, que acontecerá no dia 23 de março, na chácara JK, município de Santa Rosa - TO. Durante o evento, os produtores poderão participar de palestras sobre fomento para agricultura familiar, assistência técnica voltada para a produção de oleaginosas do biodiesel e manejo da cultura da soja, dentre outros temas.

O intuito da superintendência de Produção de Energias Limpas da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário é estimular os pequenos produtores do Tocantins a diversificarem sua produção para garantia de renda no campo. Segundo a coordenadora de Biodisel da Seagro, Patríccia Ramos, é projeto do Governo incluir o agricultor familiar na cadeia produtiva dos biocombustíveis.

O projeto de incentivo à produção de biocombustíveis, por parte dos pequenos produtores, foi iniciado em municípios das regiões Central e Sudeste do Estado. De acordo com a coordenadora de biodiesel da Seagro, essas são regiões propícias para a produção de oleaginosas, como a soja e o amendoim, e também contam com um expressivo número de produtores familiares.

“O nosso intuito, com a realização desse dia de Campo, é incentivar o maior número possível de pequenos produtores a participarem da cadeia produtiva dos biocombustíveis, a partir da produção das oleaginosas [soja, amendoim e etc]”, afirmou Patríccia. Segundo ela, num segundo momento, esse projeto deverá ser estendido aos agricultores familiares de outras regiões do Tocantins.

O Dia de Campo da Agricultura Familiar na Cadeia do Biodiesel reunirá pequenos produtores dos municípios de Santa Rosa, São Valério, Silvanópolis e de Monte do Carmo. Para realizar o evento, a Seagro firmou parceria com a Biotins - Companhia Produtora de Biodiesel do Tocantins, Embrapa, Ruraltins e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa.

Tags: Biotins