uv

Falta transparência para o governo


Univaldo Vedana - 12 nov 2008 - 12:40 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:07


O programa de biodiesel já foi alvo de muitas consultas públicas, principalmente com a ANP, que já buscou sugestões da sociedade acerca da nova especificação, da sistemática dos leilões e tantas outras. O Ministério de Minas e Energias também freqüentemente realiza estas consultas com a clara intenção de aprimorar as regras do assunto em questão.

Mas não é isso que vem acontecendo quando se trata das normas para a inclusão social. Através do MDA, o governo está preparando uma série de mudanças no Selo Combustível Social, mas prefere restringir as sugestões.

"Me parece ainda mais grave que as informações para a sociedade sejam sonegadas pelo governo"

A sociedade que custeia o programa de biodiesel e tem enorme interesse na distribuição de renda foi deixada de lado. O governo deve ter uma resposta melhor, além do “é de circulação interna”.

É lamentável que não tenha se realizado uma audiência pública sobre estas mudanças do selo social, mas me parece ainda mais grave que as informações para a sociedade sejam sonegadas pelo governo sobre um assunto tão importante para o futuro do programa de biodiesel.