PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

SindiBio-MT reelege Rodrigo Prosdócimo como presidente


Só Notícias - 19 set 2018 - 10:29

O Sindicato das Indústrias do Biodiesel de Mato Grosso (SindiBio-MT) reelegeu o presidente Rodrigo Prosdócimo Guerra para mais outro mandato de três anos. Rodrigo lidera a entidade desde setembro de 2015

Uma das metas do presidente reeleito é trabalhar para que as oportunidades abertas pelo Renovabio – nova política nacional de biocombustíveis – sejam aproveitadas em Mato Grosso, além de desenvolver ações para fortalecer ainda mais a indústria de biodiesel, com participação cada vez maior na matriz energética brasileira. “Com apoio de todos os integrantes da diretoria e associados, queremos manter uma gestão harmoniosa e representativa junto aos órgãos governamentais, na regulamentação e desenvolvimento do segmento”, diz Rodrigo.

O SindiBio-MT é o primeiro sindicato patronal do setor formado no país, sendo que as usinas de Mato Grosso têm participação de 23% na produção do biodiesel comercializado no país. Em Mato Grosso, envolve várias cadeias produtivas – desde o esmagamento grãos até a utilização de gordura animal e óleo reciclados – que são matérias-primas para produção do biocombustível.