PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

JBS investe para agregar outras gorduras animais na produção de biodiesel


BiodieselBR.com - 19 fev 2018 - 16:29

A JBS Biodiesel vai investir R$ 5,5 milhões para aumentar a participação de gordura de frango e de suínos em sua matriz de matérias-primas. Atualmente, a JBS utiliza predominantemente o sebo bovino como matéria-prima para a produção de biodiesel nas suas duas unidades em Lins (SP) e Campo Verde (MT), além de óleo de fritura.

Braço do Grupo JBS que se dedica à produção de biocombustíveis. No ano passado, a JBS Biodiesel foi o 9º maior produtor brasileiro com 212,6 milhões de litros de biodiesel fabricados – equivalente a 5% do total nacional. Segundo o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, disse à agência de notícias Reuters, a expectativa é chegar aos 250 milhões de litros em 2018 graças ao embalo gerado pela chegada do B10.

“Estamos muito otimistas em relação à nova demanda gerada pelo B10, que gera aumento de 25 por cento na demanda, isso traz um alívio para o produtor de biodiesel no Brasil, que realmente estava sufocado com oferta muito superior à demanda”, disse o executivo.

Alternativas

Do total de biodiesel produzido pela JBS, 25 milhões de litros foram feitos a partir do óleo de fritura usado, obtido por meio do programa de coleta Óleo Amigo e também por compra de terceiros.

No ano passado, o óleo reciclado representou perto de 60 milhões de litros, mais do que dobrando os 27,6 milhões de litros fabricados em 2016.

A gordura de frango e porco também estão em ascensão. No ano passado, elas representaram, respectivamente, 2,2% e 1,1% da matriz de matérias-primas do setor.

Com adaptação BiodieselBR.com