PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Camera retoma produção de biodiesel na unidade de Ijuí


Rádio Progresso - 27 jun 2018 - 10:27

A Camera Agroalimentos volta a produzir biodiesel na unidade de Ijuí, cuja retomada ocorreu na sexta-feira passada. A planta tem capacidade de produção de 650 mil litros de biodiesel por dia, em jornada de 24 horas nos sete dias na semana.

Conforme o presidente da empresa, Vanoli Kist, a tomada da decisão se deu especialmente em função do aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel mineral, que a partir de 01 de março deste ano passou de 8% para 10%.

Com o retorno do biodiesel, a Camera passa a ter cinco unidades industriais em operação. Trata-se doparque industrial de Santa Rosa, com processamento de soja, refino e envase de óleo comestível, fábrica de rações de Santo Cristo, fábrica de processamento de soja de São Luiz Gonzaga, engenho de arroz de São Borja e usina de biodiesel em Ijuí.

O óleo de soja é extraído diariamente nas fábricas de processamento de soja de Santa Rosa e São Luiz Gonzaga para a transformação em biodiesel na usina de Ijuí. O trabalho de revitalização da usina em Ijuí, parada há cerca de quatro anos, foi executado ao longo dos últimos três meses, o que incluiu contratação e treinamento de 40 profissionais.

A produção da usina para atender ao volume de 18 milhões e 500 mil litros de biodiesel vendidos em leilão da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis, com entrega no próximo mês e agosto, deve gerar receita superior a R$ 55 milhões.
 

Tags: Camera