PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BiodieselBR está de cara nova


BiodieselBR.com - 22 fev 2018 - 16:54 - Última atualização em: 23 fev 2018 - 14:37

Mudar de vez em quando é um hábito saudável. Por isso, sejam muito bem-vindos ao novo BiodieselBR.com. O novo layout do maior portal brasileiro totalmente dedicado à cobertura dos temas de interesse da indústria do biodiesel foi colocado no ar no final da manhã de ontem (21) apresentando aos nossos leitores e assinantes uma série de novidades tanto estéticas e quanto funcionais.

Embora a mudança possa parecer repentina para o público externo. Essa mudança representa o ponto final num intenso processo de desenvolvimento que somou forças das equipes editorial e de tecnologia da informação tanto de BiodieselBR.com quanto de seu portal-irmão novaCana ao longo dos últimos três meses. O novo layout já havia sido aplicado ao novaCana e vinha tendo as arestas aparadas antes de ser adaptado também à BiodieselBR.com.

Envolvimento e performance

A mudança mais evidente diz respeito à organização das notícias no home do portal. Os destaques ganham uma organização mais intuitiva que permite aos leitores encontrarem mais rapidamente os conteúdos mais recentes. Já as últimas notícias ganham mais relevância ao serem reposicionadas no centro da tela. “A ideia central por trás do novo visual é proporcionar mais envolvimento das pessoas com o universo da bioenergia através desse contato inicial com site”, explica Paola Soto, designer envolvida no projeto.

“Nesse novo layout, o site ficou mais rápido e facilitou a navegação dos usuários especialmente para os que acessam via dispositivos móveis”, ressalta o analista de sistemas e programador, Juliano Rossetto, que aponta para novas opções de navegação criadas agora – veja mais e outros destaques – que permitirão aos usuários se aprofundarem nos conteúdos disponíveis no portal.

Comercial

Fica bom para o leitor e, também, para o anunciante. O novo layout também procura uma integração mais natural dos anúncios de produtos e serviços voltados ao setor dentro do fluxo de notícias.

“O anunciante ganha com os leitores mais envolvidos com o site, além de um espaço premium para divulgar sua empresa, produtos e serviços”, analisa Pedro Pavão, gerente comercial do grupo.

“Estamos contentes em poder apresentar essa versão repaginada de nosso portal. Ela reflete nosso esforço continuo para produzir sempre o melhor conteúdo especializado sobre biodiesel para nossos leitores”, pondera o diretor-executivo do grupo, Miguel Angelo Vedana. A última remodelação do portal BiodieselBR.com havia acontecido em março de 2015.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com