PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

Incêndio atinge instalações de usina de biodiesel em MG


BiodieselBR.com - 07 nov 2011 - 15:56 - Última atualização em: 29 fev 2012 - 12:26

No começo da noite de ontem (06 de novembro), por volta das 19 horas, instalações pertencentes à fábrica de óleo de girassol e biodiesel da Biosep foram atingidas por um incêndio. O fogo destruiu parte dos estoques de farelo de girassol que estavam armazenados em um silo dentro empresa.

A administradora da companhia, Afafe Zakka, confirma a ocorrência. Segundo ela, o fogo não chegou perto das instalações da usina de biodiesel ou da planta de extração de óleo, e teria se restringido a um silo cheio de farelo de girassol.

Segundo ela, por volta das 19 horas do domingo os funcionários da companhia perceberam que havia fumaça saindo do silo em questão e acionaram os bombeiros que chegaram rapidamente ao local e controlaram a situação. O fogo teria sido de proporções modestas e já havia sido contido por volta de uma hora da madrugada de hoje. Zakka ressalta que não houveram feridos e que as perdas foram apenas de ordem financeiras e limitadas aos danos às instalações e a perda do farelo.

Localizada em Três Pontas, pequeno município do sul de Minas Gerais, a Biosep tem capacidade autorizada pela ANP para produzir quase 13 milhões de litros de biodiesel por ano. No último leilão a empresa arrematou 2,35 milhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com