PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
BiodieselBR

O pioneirismo da Alesat com o biodiesel e a diferença entre as usinas


BiodieselBR.com - 29 ago 2012 - 17:32 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
distribuicao-alesat-290812
No início de outubro os principais nomes do setor brasileiro de biodiesel já tem compromisso marcado: a Conferência Internacional BiodieselBR 2012.

Para preparar o clima para o evento, BiodieselBR conversará com diversos dos convidados do evento para conhecer melhor suas perspectivas e adiantar um pouco do que eles estão preparando para o evento. BiodieselBR conversou com Ricardo Gullo Chernicharo, supervisor de trading da Alesat Combustíveis. A empresa foi a primeira a comercializar biodiesel no Brasil, inclusive largando na frente da poderosa BR distribuidora. Gullo esteve envolvido com o biodiesel desde o início do programa do governo.

Para sua fala, ele quer apresentar um pouco do histórico de envolvimento da Alesat com o biodiesel. “Nossa empresa foi a primeira comercializar uma mistura de biodiesel e diesel no Brasil. Começamos com a mistura por volta de 2007, cerca de um ano antes dela se tornar obrigatória”, conta. Toda a experiência adquirida ao longo desses anos permitirá ao palestrante explorar os benefícios colhidos por esse pioneirismo.

Diferença entre usinas
Considerando também as recentes mudanças no sistema de leilões de biodiesel da ANP que, pela primeira vez, colocou o papel das distribuidoras de combustíveis em evidência dentro do sistema, Gullo informa que sua fala vai mostrar um pouco da visão dessas empresas e dos desafios particulares que elas enfrentam dentro do processo de compra e venda do biodiesel. As diferenças entre as usinas precisam ser cuidadosamente avaliadas, e este é justamente um dos tópicos de sua apresentação.

Networking
“Estive na Conferência BiodieselBR do ano passado e achei o evento muito bom. Principalmente porque ele me permitiu ouvir as opiniões do governo e do setor produtivo. Foi também uma oportunidade para conhecer pessoalmente os produtores e fazer relacionamento”, ressalta.

Para este ano, além de poder saber mais sobre as novidades do mercado em um momento de grandes ajustes, ele espera repetir a dose e trocar cartões com usineiros que ainda não teve a chance de encontrar cara a cara.

Após sua palestra, Gullo integrará uma mesa de debates sobre o impacto do biodiesel na cadeia de distribuição.

8ª edição
A Conferência BiodieselBR, em sua 8ª edição, é o maior evento dedicado ao biodiesel no Brasil. Durante dois dias representantes de diversos elos da cadeia produtiva do biodiesel estarão reunidos em São Paulo para debater o futuro deste biocombustível no Brasil. Mais informações aqui.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Alesat C2012