PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
BiodieselBR

Congresso AgriBio: BiodieselBR e MDA fazem parceria para realizar evento


BiodieselBR.com - 24 abr 2012 - 10:44 - Última atualização em: 02 mai 2012 - 15:00
pagina-agricultura familiar4 copy

A BiodieselBR anunciou na semana passada o lançamento do Congresso AgriBio – Agricultura Familiar e Biodiesel. Marcado para o próximo dia 5 de julho na cidade de São Paulo, o evento pretende debater em profundidade o espaço central que a agricultura familiar ocupa no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB). A iniciativa é organizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O projeto começou a ser formatado no final do ano passado durante a mais recente edição da Conferência BiodieselBR. Foi nessa ocasião que os diretores de BiodieselBR e a Coordenação Geral de Biocombustíveis da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA perceberam que havia a necessidade de um espaço de discussão qualificado.

Com isso em mente, a equipe de BiodieselBR passou os últimos meses esquadrinhando os temas mais importantes nessa área com o objetivo de elaborar uma programação diversificada – que não se furte de polêmicas e opiniões criticas – capaz de atender às expectativas de usinas, cooperativas e agricultores. A programação preliminar pode ser acessada aqui.

Para criar a programação, além do know-how da empresa sobre o setor, foram ouvidos “diversos profissionais e entidades, inclusive o MDA” acrescenta o diretor de redação de BiodieselBR, Julio Cesar Simczak Vedana.

Segundo Vedana, a ideia é fazer desse um evento anual. “A inclusão social do agricultor através do biodiesel é um tema fundamental para o desenvolvimento deste mercado e precisa de um fórum de qualidade”, completa.

Serão abertas 250 vagas, das quais cerca de 100 já estão ocupadas com membros de cooperativas e organizações da agricultura familiar. O valor da inscrição é de R$ 740.

Congresso Agribio
Quando: 05 de julho
Onde: São Paulo – SP
Informações: www.biodieselbr.com/agribio/
Tags: Agribio