PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Potencial prepara renovação de certificação do RenovaBio


BiodieselBR.com - 30 jan 2023 - 18:14 - Última atualização em: 31 jan 2023 - 15:58

A maior usina de biodiesel do Brasil – a Potencial de Lapa (PR) – está se preparando para renovar sua certificação no RenovaBio. A consulta pública convocada como parte do processo de atualização do Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis da unidade produtiva foi aberta nessa quinta-feira (26) e deve ficar aberta até o próximo dia 25 de fevereiro. A firma inspetora responsável pelo processo é a SGS.

A renovação acontece apesar da atual certificação da empresa ter sido emitida no começo de abril passado, o que garantiria sua validade até abril de 2025. E, também, apesar dos novos números serem menos vantajosos para a empresa do que os atuais.

Segundo a nova documentação publicada pela SGS, embora a Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) tenha melhorado ligeiramente – indo de 80,06 para 80,13 gCO2eq para cada megajoule de energia produzida na forma de biodiesel – a fração elegível da empresa deverá ser reduzida. Isso quer dizer que a empresa vai poder contar uma parcela menor de sua produção para fins de emissão de Créditos de Descarbonização (CBios).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR