PUBLICIDADE
padrao padrao
RenovaBio

Mais duas usinas renovam certificações do RenovaBio


BiodieselBR.com - 05 nov 2025 - 17:58

Nos últimos dias, as usinas de Três Lagoas (MS) da Cargill e de Simões Filho (BA) da Binatural renovaram as certificações que permitem que ambas participem do mercado de carbono do RenovaBio. Juntas, as duas usinas aumentam em aproximadamente 98 mil CBios a capacidade de oferta do setor de biodiesel que passa a ser de 12,9 milhões de títulos por ano – cerca de 27% da meta de descarbonização prevista para o próximo ano.

Das 58 usinas de biodiesel com operação autorizada pela ANP, 43 estão certificadas para gerar CBios representando cerca de 87% da capacidade instalada no parque produtivo nacional.

O maior acréscimo veio da Binatural. A usina de Simões Filho elevou seu teto de emissão de CBios de 112,6 para 169,5 mil títulos por ano, graças – em especial – ao aumento da fração do biodiesel que produz e que poderá ser contabilizado. Em sua certificação anterior, a fabricante podia emitir CBios para um pouco menos de 18% do volume fabricado. Agora, essa fração subiu para um pouco menos de 27%.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR