PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Accenture está negociando a aquisição da Green Domus


Fábio Rodrigues - 01 jun 2023 - 18:54 - Última atualização em: 16 jun 2023 - 16:24

A Accenture pode – em breve – se tornar uma parte importante do RenovaBio. Isso porque a gigante internacional do setor consultoria empresarial está negociando a aquisição da brasileira Green Domus. A informação foi divulgada está semana por ambas as companhias sem, contudo, informar o valor do negócio ou dar um prazo para que a venda seja concluída.

Segundo a nota emitida pelas empresas, a Accenture tem interesse em aumentar sua oferta de serviços na área de sustentabilidade e espera que a aquisição da Green Domus permite atender clientes interessados em incorporar informações a respeito das emissões de gases do efeito estufa (GEEs) em seus processos de tomada de decisão.

“A escala e foco em sustentabilidade da Accenture serão críticas para ajudar nossos clientes a lidar com a ruptura que vem afetando nossas comunidades e nosso planeta”, disse o CEO da Green Domus Felipe Bottini no comunicado. “Ao nos juntarmos à Accenture, vamos ter acesso às tecnologias mais recentes para acelerar nossa capacidade para incorporar a sustentabilidade em soluções duradouras”, complementou.

RenovaBio

A Green Domus é uma das mais ativas entre as 11 empresas credenciadas pela ANP para atuarem como ‘firmas inspetoras’ nos processos de certificação dos fabricantes de biocombustíveis no RenovaBio. Pelo desenho do programa, são elas que avaliam se as informações prestadas pelas usinas a respeito da eficiência energética e emissões de gases de efeito estufa de seus processos produtivas estão corretas.

Essas informações são essenciais para definir a Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) – a diferença entre as emissões geradas pela queima de um biocombustível e do combustível fóssil que este substitui – de cada usina, número que que serve como base para determinar a quantidade de Créditos de Descarbonização (CBios) que este pode gerar.

A Green Domus foi a inspetora responsável pela certificação 29% das 322 usinas de biocombustíveis certificadas no RenovaBio. Ela é a segunda mais ativa do mercado perdendo apenas para a Benri que tem 42% do mercado.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria da Accenture