BiodieselBR
Publicidade

Abag neutraliza emissões de carbono de 2019 por meio de CBios

Informação foi confirmada em abertura do Congresso Nacional do Agronegócio pelo presidente da Associação, Marcello Brito

Globo Rural 2 min de leitura

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) anunciou ser a primeira entidade global do setor a neutralizar todas as suas emissões de gases de efeito estufa de 2019. Isso foi possibilitado pela utilização dos CBios, os créditos de descarbonização criados pela Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

A descarbonização foi concluída na última sexta-feira (31) por meio da compra e retirada de circulação 55 CBios. De acordo com a Abag, cada um dos créditos tem preço médio de R$ 22 e equivale a uma tonelada de carbono de emissão evitada, ou seja, que não foi emitida, sendo substituída por combustíveis renováveis.

Informado pela assessoria de imprensa da Abag, o volume de CBios é pequeno porque está relacionado às atividades dos membros da associação, como viagens. “A Abag conclui a compensação de suas emissões, algo inédito para um player que não é obrigado a participar do RenovaBio”, afirma.

Marcello Brito, presidente da Abag, disse durante abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, nesta segunda-feira (03), que espera que “esse pequeno gesto econômico, seja um gesto gigante no exemplo e na disseminação de ações mitigadoras das mudanças climáticas e um novo mercado para os CBios”.

Mariana Grilli – Globo Rural

Compartilhar: