PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Ministro do MME confirma decisão de Temer sobre o RenovaBio


BiodieselBR.com - 06 nov 2017 - 21:14

Tudo indica que a espera pelo RenovaBio vai acabar. Ao meio dia de hoje o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, se reuniu com o presidente Michel Temer para discutir entre outros assuntos o RenovaBio. Após essa reunião o ministro informou a alguns de seus subordinados a decisão do presidente sobre o programa: o RenovaBio será enviado ao congresso dentro de 15 dias. A informação foi confirmada por biodieselbr.com com duas fontes com conhecimento do assunto.

A informação do ministro do MME confirma o que o deputado federal Evandro Gussi disse ao novaCana.com na última sexta-feira e também que o Secretário do MME, Márcio Felix, disse hoje pela manhã em um evento em São Paulo.

A definição se o RenovaBio será enviado por Projeto de Lei ou Medida Provisória não foi passada aos membros do MME. Nos próximos dias serão feitos os ajustes finais do texto do RenovaBio.

Com a confirmação do ministro Fernando Coelho Filho, dentro de quinze dias o setor começará uma luta no congresso. Seja pela transformação de uma MP em Lei ou de passar por todas as etapas de um Projeto de Lei do executivo. Essa será a segunda grande batalha de longa luta que o setor de biocombustíveis terá que travar para tornar o RenovaBio uma realidade no Brasil.

Miguel Angelo Vedana - BiodieselBR.com
Tags: Mme Renovabio