PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

José Gutman toma posse como diretor da ANP


Assessoria ANP - 28 jun 2013 - 10:17 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
Gutman Posse_280613
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) celebrou ontem (27) a posse do seu novo diretor José Gutman. O evento aconteceu na Escola Naval, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de cerca de 200 pessoas. 

Gutman é o primeiro servidor de carreira da ANP a chegar ao cargo de diretor da autarquia. Em sua fala na solenidade, o servidor enfatizou o amplo escopo de atuação da agência e seus esforços para o contínuo aprimoramento da gestão administrativa, a implantação do planejamento estratégico para os próximos anos e a intensificação da capacitação dos servidores.

Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e advogado pela Universidade Cândido Mendes, ele ingressou na ANP em 1999. Apesar da cerimônia de posse ter acontecio ontem, ele já havia sido nomeado há cerca de um mês.

Saudação
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi representado pelo secretário de Petróleo e Gás do Ministério do MME, Marco Antônio Martins de Almeida. A diretora-geral Magda Chambriard e os diretores Helder Queiroz e Florival Carvalho também compuseram a mesa da cerimônia que saudou o novo diretor.

Durante sua fala, a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, lembrou que a agência vive um momento de alta visibilidade a medida que se aproxima o Leilão do Pré-Sal – marcado para o final de outubro – que devera atrair boa parte das maiores petroleiras do planeta. Ela ressaltou que há excelentes perspectivas para o setor de petróleo e gás e citou ainda o setor de biocombustíveis

Assessoria ANP
Com adaptação BiodieselBR.com