PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Em reunião com Aprobio titular do MME afirma apoio ao biodiesel


Assessoria Aprobio - 02 jun 2016 - 15:12
AprobioMME 020616
O presidente da Aprobio Erasmo Carlos Battistella foi recebido nessa última terça-feira (31) pelo novo titular do Ministério de Minas e Energia (MME), Fernando Coelho. Durante a reunião, o ministro garantiu o total apoio da pasta ao biodiesel.

Coelho elogio a Lei 13.263/2016, editada em março deste ano, que garante a elevação progressiva do uso do biocombustível na matriz veicular brasileira. Ele defendeu, também, a intensificação dos testes da indústria automobilística em motores de ciclo diesel para avalizar o aumento da mistura dos atuais 7% por litro de óleo diesel para até 15% nos próximos anos.

Durante a conversa, Battistella apresentou ao ministro uma radiografia do mercado brasileiro de biodiesel e sua evolução de 2005 até hoje e ressaltou os benefícios ambientais, socioeconômicos e para a saúde pública do biodiesel.

O presidente da Aprobio também solicitou audiência entre o ministro e empresários de todo o setor, representados pelas três entidades – Aprobio, Ubrabio e Abiove –, além dos produtores independentes. A nova reunião será marcada em data ainda a ser definida.

Com adaptação BiodieselBR.com
Tags: Aprobio Mme