PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

MME convida Thiago Barral e Pietro Mendes para assumirem secretarias


BiodieselBR.com - 13 jan 2023 - 12:32 - Última atualização em: 17 jan 2023 - 09:25

O Ministério de Minas e Energia (MME) convidou, nesta semana, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, para assumir a nova secretaria de planejamento e transição energética, parte do recém-criado Departamento de Transição Energética.

Além dele, Pietro Mendes foi convidado para assumir a secretaria de petróleo, gás natural e biocombustíveis (SPG).

A informação foi enviada ao NovaCana por um funcionário do MME que preferiu não se identificar. De acordo com ele, os dois já aceitaram os convites e aguardam a conclusão da análise no Planalto. Uma segunda fonte também confirmou a anuição de Mendes.

A expectativa do governo Lula é que os novos secretariados sejam definidos até o dia 24 de janeiro.

Funcionário de carreira da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Pietro Mendes já ocupou postos no MME durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Além disso, foi assessor da presidência da antiga Empresa de Planejamento e Logística (EPL), tendo atuado na incorporação da estatal pela Valec, quando foi criada a Infra S.A.

Thiago Barral, por sua vez, faz parte da equipe da EPE desde 2007, tendo sido nomeado presidente em fevereiro de 2019. Antes, foi diretor de estudos econômico-energéticos e ambientais, tendo também passado pela superintendência de projetos de geração.

BiodieselBR.com

Tags: Mme