PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

MME anuncia novo presidente da EPE


Assessoria MME - 30 mai 2016 - 17:24

O matemático Luiz Augusto Barroso será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ele foi convidado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para compor o time de gestores das secretarias do MME e dos órgãos vinculados. A indicação foi confirmada nesta segunda-feira (30) junto com os nomes dos ocupantes das demais secretarias do MME.

Na EPE, Barroso terá como missão buscar um reposicionamento da entidade para além da sua atuação já consolidada, com importante papel nos leilões de energia e pesquisas, se tornando um espaço destinado a pensar de forma estratégica o Setor Energético, trazendo para o Brasil o conhecimento de ponta gerado internacionalmente sobre o tema.

“Agradeço enormemente ao Barroso, que entendeu nossa proposta de construir um ambiente setorial propício aos investimentos, alinhada com a visão do presidente interino Michel Temer, de promover a reinstitucionalização do país. Com sua expertise e experiência, Barroso ajudará no reerguimento e dinamização do setor com base em credibilidade, transparência, independência e eficiência”, afirmou Fernando Coelho Filho.

O ministro Fernando Coelho Filho agradeceu o engajamento dos novos secretários e de Barroso ao aceitarem o convite para compor o secretariado do MME e o time de gestores dos órgãos vinculados ao Ministério. Coelho Filho agradeceu também o apoio que vem recebendo de técnicos do setor com quem tem conversado e das entidades e associações do setor energético, que vêm oferecendo sua visão e contribuindo com o debate de mão dupla sobre as propostas, para criação de uma nova base no setor, calcada na meritocracia e em princípios sólidos, com aperfeiçoamento da governança.

“Dependemos de todos, inclusive de fora do governo, nessa visão de que podemos aprimorar o setor. Isso depende de todos, com mais eficiência, competência, para ajudarmos a trazer resultados para a economia do país”, destacou Coelho Filho.

O futuro presidente da EPE vai preparar sua transição para ocupar o cargo, interrompendo atividades privadas e consultorias internacionais. Em respeito às pessoas e à instituição, o ministro Fernando Coelho Filho solicitou que a direção atual da EPE permaneça no cargo, preparando um processo de transição seguro.

Alem de Barroso foram anunciados: Eduardo Azevedo para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético e Vicente Lobo para Secretaria de Geologia e Mineração.

Com adaptação BiodieselBR.com

Tags: EPE Mme