PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Parlamentares pressionam para que o RenovaBio saia por MP


Miguel Angelo Vedana - 07 nov 2017 - 20:34

Michel Temer estaria inclinado a encerrar a espera de uma vez por todas e apresentar o RenovaBio até esta sexta-feira (10), segundo um grupo de parlamentares que teve uma reunião hoje com o presidente.

Porém, a decisão sobre se ele seguirá para o Congresso na forma de uma Medida Provisória (MP) ou de um Projeto de Lei (PL) ainda não foi tomada.

Apesar do Planalto ter se comprometido em outras ocasiões a apresentar o novo programa na forma de MP, há uma certa resistência pela parte de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara dos Deputados estaria incomodado com o excesso de MPs editadas nos últimos meses e preferiria que a apresentação fosse feita via PL.

Esse grupo de parlamentares, no entanto, está trabalhando para reduzir a hesitação de Maia tentando convencê-lo a aceitar uma MP do RenovaBio.

Eles argumentam que isso não só acalmaria o empresariado do setor que anda ansioso pelo novo programa como, ainda, reforçaria a posição do Brasil nas negociações da COP 23 que estão acontecendo esta semana em Bonn, na Alemanha.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Renovabio