PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Bolsonaro indica secretário-executivo do MMA para diretoria da ANP


BiodieselBR.com - 11 fev 2022 - 12:22

O atual secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fernando Wandscheer de Moura Alves, foi indicado por Jair Bolsonaro para assumir uma das diretorias em aberto da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ele deverá assumir a Diretoria 3 que está vaga desde novembro com o fim do mandato de Dirceu Amorelli Jr.

Desde o começo do ano, a cadeira é ocupada de forma interina por Marina Abelha Ferreira que é servidora de carreira da ANP. Outras duas diretorias da ANP estão ocupadas por substitutos.

Wandscheer tem formação em relações internacionais e mestrado em políticas públicas e desenvolvimento econômico pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Ele vem atuando no governo federal desde o começo de 2019 tendo passado pela Casa Civil, Ministério da Cidadania e Secretaria Geral da Presidência da República.

Desde meados do ano passado, Fernando Wandscheer está lotado no Ministério do Meio Ambiente (MMA) onde ocupa a secretaria executiva da pasta chefiada por Joaquim Leite.

A indicação ainda precisa ser referendada pela Comissão de Infraestrutura e pelo plenário do Senado. Se for aprovado, o novo diretor terá abaixo de si as superintendências de Infraestrutura e Movimentação, de Defesa da Concorrência, de Exploração e de Avaliação Geológica e Econômica.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Anp Nomeação