PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Primeiro leilão para compra de B10 tem data marcada


BiodieselBR.com - 09 jan 2018 - 10:04

A materialização dos esforços do setor de biodiesel para a utilização do B10 no Brasil está acontecendo. A ANP lançou o edital para leilão que irá comprar pela primeira vez o volume necessário para atender a mistura de 10% de biodiesel no diesel. O combustível adquirido será utilizado entre 1º de março e 30 de abril deste ano.

O 59º Leilão de Biodiesel tem sua abertura marcada para o dia 25 de janeiro, o que permite projetar que a etapa de oferta de biodiesel pelas usinas acontecerá no dia 30 de janeiro e as etapas de compra do produto pelas distribuidoras nos dias 1º e 2 de fevereiro. Os preços máximos de referência devem ser divulgados até a abertura do certame.

A expectativa para esse leilão é a mais alta dos últimos anos. Nunca o país subiu dois pontos percentuais de mistura de biodiesel de uma só vez o que deixou a demanda muito próxima da capacidade atual de oferta das usinas e por isso os olhares estarão mais voltados para quanto de biodiesel as usinas vão ofertar do que para quanto as distribuidoras irão comprar.

Veja aqui o edital do 59º Leilão de Biodiesel da ANP

Biodieselbr.com