PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Petrobras apresentará software do novo leilão para usinas e distribuidoras


BiodieselBR.com - 16 mai 2012 - 16:54
painel-novo-leilao160512Até o fim desta semana, o sistema e o software usados para o novo leilão de biodiesel serão apresentados pela Petrobras aos participantes. Na quinta-feira, as distribuidoras vão se reunir com a estatal para detalhamentos sobre o uso do programa pelo qual elas vão adquirir o combustível, podendo escolher origem, quantidade e qualidade. Na sexta-feira, as usinas recebem informações sobre como poderão acompanhar os lances apresentados pelas distribuidoras. 

O sistema contará com quatro tipos de acesso, distribuidores, fornecedores (usinas), adquirentes (Petrobras e Refap) e terceiros.

O software está sendo desenvolvido pela Petrobras e ainda não está pronto. Os técnicos da estatal devem finalizar o sistema até o início do mês que vem. A expectativa é que o leilão ocorra entre os dias 11 e 15 de junho.

Neste certame, a principal mudança é a presença das distribuidoras arrematando o biodiesel direto das usinas. A exemplo dos leilões anteriores, BiodieselBR fará a cobertura completa da disputa em tempo real.

Miguel Angelo Vedana - BiodieselBR.com
Tags: L26