BiodieselBR
Publicidade

Petrobras divulga datas e redução de sua margem no Leilão 32

datas L32_240713A Petrobras acaba de divulgar através da plataforma Petronect as datas do 32º Leilão bem como a redução da margem do adquirente.
BiodieselBR.com 2 min de leitura
A Petrobras acaba de divulgar através da plataforma Petronect as datas do 32º Leilão bem como a redução da margem do adquirente.

A Petrobras acaba de divulgar através da plataforma Petronect as datas das etapas 2, 3, 4 e 5 do 32º Leilão de Biodiesel da ANP. É nelas que será efetivamente negociado o biodiesel que abastecerá o mercado brasileiro durante os meses de setembro e outubro. De acordo com os documentos publicados hoje, a fase comercial do leilão será realizada entre os dias 05 e 09 de agosto.

A Petrobras também divulgou a margem do adquirente. Conforme adiantado ontem por BiodieselBR, a estatal reduziu o valor de R$ 50,00 por metro cúbico para R$ 40,00. 

Datas
Na 2ª etapa, que será aberta às 10h do dia 05 de agosto, as usinas fazem suas ofertas iniciais indicando o volume de biodiesel que pretendem colocar a disposição do mercado e o valor que desejam receber, até o limite determinado pelo Preço Máximo de Referência (PMR) determinado pela ANP. A disputa nessa etapa será realizada em duas fases, a primeira entre as 10h e 12h e a segunda entre 14h e 15h.

A 3ª etapa, aberta exclusivamente para vendas das usinas que tenham Selo Combustível Social, acontecerá no dia 08 de agosto entre as 13h e 15h. Ela será imediatamente seguida pela 4ª etapa, na qual acontece a redução dos preços das usinas. Ela está marcada para esse mesmo dia entre as 16h e 17h.

Todo o biodiesel restante – tanto o saldo das usinas detentoras do Selo Social quanto das usinas sem selo – será negociado na 5ª etapa que acontece no dia 09 de agosto entre as 14h e 16h.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Compartilhar: