Conferência BiodieselBR 2018

[Atualizado 2] Petrobras adia novas etapas do L59 para terça-feira

As Etapas 4 e 5 do 59º Leilão de Biodiesel não vão mais acontecer hoje (02) como estava previsto no cronograma oficial do processo. Em função do prolongamento excepcional das negociações da Etapa 3, a Petrobras decidiu adiar as novas rodadas.

Segundo apurado por BiodieselBR.com junto à equipe da Petrobras responsável pela condução dos leilões de biodiesel, a decisão foi tomada depois que várias distribuidoras entraram em contato com a Petrobras informando que, depois de uma noite em claro, suas equipes responsáveis pelos compras de biodiesel não teriam mais condições de prosseguir. "Não forçar mais o pessoal que já passou a noite toda em função do leilão foi a única motivação de nossa decisão", nos disse Sabrina Colla, coordenadora de entrega e faturamento de biodiesel da estatal.

O processo será retomado na próxima terça-feira (06). Como a Petronect vai passar por uma manutenção que a deixará indisponível entre às 18h00 deste sábado até às 08h00 de segunda-feira, houve o receio é que a plataforma ainda estivesse instável obrigando a um novo adiamento caso fosse remarcado para segunda.

O Leilão 59 é o certame de estreia do B10 e, até agora, já adquiriu 815,6 milhões de litros de biodiesel que serão usados no segundo bimestre de 2018. A Etapa 3 que foi aberta as 11h00 dessa quinta-feira (01) varou a madrugada sendo encerrada apenas às 09h00 de hoje (02).

Atualização às 11h05 - Depois de uma conversa com a equipe da Petrobras o texto foi editado para acrescentar infomações sobre os motivos do adiamento e as dúvidas sobre o novo cronograma.  Atualização às 12h40 - Um aviso na Petronect confirmou a nova data para terça-feira (06). O texto foi editado para refletir essa nova informação.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Biodiesel direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal