PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Granol participará do leilão com capacidade nova


BiodieselBR.com - 17 fev 2012 - 09:29 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:04

Acaba de ser sair a autorização que garante à Granol o direito de participar do 25º Leilão de Biodiesel com a capacidade de sua usina de Anápolis (GO) ampliada. O documento foi publicado hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Diário Oficial da União.

Há cerca de uma semana, a empresa havia sido autorizada a operar com a nova capacidade.

O processo de ampliação da unidade de Anápolis foi iniciado em 18 agosto de 2010, data em que a companhia recebeu a autorização para ampliar a capacidade de sua usina goiana dos atuais 220,7 milhões de litros para cerca de 371,9 milhões de litros por ano. Isso faz dela a terceira maior fábrica de biodiesel do Brasil.

A nova capacidade assegura à empresa o direito de comercializar quase 74,4 milhões de litros de biodiesel por leilão a partir desta unidade – no total, a Granol pode vender até 141,5 milhões de litros de biodiesel por trimestre. A empresa é uma das maiores vendedoras de biodiesel do Brasil, e no 24º leilão comercializou 78,2 milhões de litros.

Com o aumento da capacidade da Granol, o Centro Oeste passa a ter uma capacidade produtiva de 2,9 bilhões de litros, agravando ainda mais o problema de sobrecapacidade da indústria regional.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com