Conferência BiodieselBR 2018

Encerramento do leilão de biodiesel é prorrogado, de novo

A vida das distribuidoras não está nada fácil. Pelo segundo dia consecutivo seus funcionários tiveram que ficar 12 horas seguidas dando lances para comprar o biodiesel que vai atender o mercado no 6º bimestre. Isso porque a demanda de biodiesel na etapa 3 está sendo maior que o projetado e já supera os 928 mil m³.

Durante às 12 horas de hoje as distribuidoras compraram pouco menos de 50 mil m³ de biodiesel. Por outro lado o biodiesel recomprado ultrapassa os bilhões de litros. Essa recompra fez com que o preço médio atingisse R$ 2.770,47 por m³, o que garante uma boa rentabilidade para as usinas nesse final de ano. 

As 89 distribuidoras participantes do leilão já deram 5.926 lances e muitos outros serão feitos amanhã, a partir das 10h, quando as compras da etapa 3 serão retomadas.

O resultado parcial do leilão pode ser visto aqui. E as discussòes sobre as mudanças necessárias nos leilões de biodiesel acontecerão também na Conferência BiodieselBR que acontece no começo de novembro em São Paulo. Mais detalhes sobre o evento podem ser conferidos aqui 

Miguel Angelo Vedana - BiodieselBR.com

 

Biodiesel direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal