PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP ainda decidirá sobre participação da Bionasa


BiodieselBR.com - 19 mar 2012 - 18:01 - Última atualização em: 19 mar 2012 - 22:49

A assessoria de imprensa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou na tarde de hoje que a participação da Bionasa no 25º leilão de biodiesel ainda precisa ser homologada pela diretoria da ANP.

A agência informou que não se manifestará sobre o caso enquanto a diretoria não decidir a situação da usina goiana. Além da tradicional homologação do resultado do leilão, a ANP precisará homologar também a participação da Bionasa, segundo informou a assessoria de imprensa.

Os fatos
No dia 16 de janeiro a ANP enviou um ofício para a Bionasa informando que a empresa estaria impedida de participar do 25º Leilão de Biodiesel por haver ‘entregado volume de biodiesel inferior a 80% do total por ela arrematado’. A empresa tentou por duas vezes obter um mandado de segurança para participar do certame, mas os pedidos foram negados pela justiça.

O 25º leilão teve início e o pregoeiro afirmou que apenas duas usinas estavam impedidas de entrar na disputa. O nome da Bionasa não constava nesta lista. A empresa então participou normalmente do pregão, arrematando 20,6 milhões de litros.

Procurada, a agência informou que somente dará explicações e responderá os questionamentos de BiodieselBR, publicados aqui, após duas homologações: do leilão e da presença da Bionasa.

Julio Cesar Vedana - BiodieselBR.com

Tags: L25