PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Impostos

Grupo de Trabalho avalia tributação do setor de biodiesel


Assessoria OCB - 26 mar 2013 - 16:05 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
GT tributacao_biodiesel_260313
Um estudo sobre a incidência tributária sobre a produção de biodiesel será apresentado até o final de abril à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura. O documento está sendo preparado por um grupo de trabalho (GT) formado em agosto passado.

Na quinta-feira passada, o GT esteve reunido na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF) para avançar na elaboração do estudo que procura identificar os principais gargalos tributários que se encontram no caminho do segmento. Segundo o analista tributário do Sistema OCB, Edimir Santos, o documento seja utilizado pelo governo como fonte de pesquisa. 

“Fizemos análises, tendo como base indústrias verticalizadas e constatamos, por exemplo, alguns gargalos na apuração do PIS e Cofins. Nossa intenção é auxiliar os órgãos do governo na criação de políticas públicas que favoreçam o setor”, comentou.

Também participaram das discussões os analistas tributários do Sistema Ocepar, da Ubrabio, da Abiove, da Aprobio e da Embrapa. No dia 10 de abril será realizada mais uma reunião do grupo para fechar os últimos detalhes do documento.

Com adaptações BiodieselBR.com