PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Petrobras planeja vender participação na BR Distribuidora


Poder 360 - 19 jun 2020 - 12:54

A Petrobras está retomando os planos de venda de sua participação remanescente na BR Distribuidora, disseram à Reuters duas pessoas com informações sobre o processo.

De acordo com a agência, a empresa pretende vender sua fatia no 2º semestre, em data ainda não definida. A estatal ainda tem 37,5% da empresa de combustíveis, privatizada no ano passado.

A BR Distribuidora foi privatizada por meio de uma oferta de ações. Agora, a Petrobras quer vender o máximo que conseguir da participação remanescente de 37,5% na distribuidora, que opera 7.700 postos de combustíveis em todo o país.

Em comunicado ao mercado divulgado na noite de 4ª feira (17.jun.2020) em resposta à notícia, a Petrobras confirmou que vem estudando uma eventual venda adicional de sua participação na BR Distribuidora, mas informou que o prazo ou formato para a medida não foram definidos.

“Ainda não há deliberação pelos órgãos internos da companhia acerca da quantidade da participação a ser negociada, da estrutura ideal da transação ou mesmo acerca da sua efetiva realização, o que dependerá das condições de mercado”, afirmou a petroleira.

As vendas fazem parte do programa de desinvestimentos da Petrobras, que pretende vender até US$ 30 bilhões em ativos até 2024, visando reduzir a dívida da empresa.

Os planos foram desacelerados recentemente por causa das turbulências no mercado relacionadas à pandemia, o que levou a empresa a revisar suas projeções para dívida bruta no fim de 2020 para o mesmo patamar de fechamento de 2019.