PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Conselho da Petrobras aprova IPO da BR Distribuidora


BiodieselBR.com - 12 jul 2017 - 11:03

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta terça-feira (11), a abertura de capital da BR Distribuidora. A operação será uma oferta pública secundária de ações, ou seja, o capital levantado segue para a Petrobras e não para o caixa da empresa. As informações estão em fato relevante divulgado pela empresa.

A BR Distribuidora é uma subsidiária da Petrobras, líder de distribuição de combustível no Brasil, com cerca de 8 mil postos em todo o país.

A Petrobras pretende listar a empresa no Novo Mercado da B3, segmento que tem maior governança corporativa, disse a empresa.

"Todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras e da BR, bem como à análise e à aprovação dos respectivos entes reguladores, nos termos da legislação aplicável", disse a companhia no documento.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse em meados de junho, ao anunciar a proposta da diretoria ao conselho da estatal, que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) seria a melhor forma de proporcionar mais valor à companhia.

Anteriormente, a Petrobras pretendia vender o controle da BR Distribuidora a investidores, mas o processo foi suspenso por decisão judicial.

A BR Distribuidora é considerada um dos ativos de maior valor no programa de desinvestimentos da estatal, que projeta arrecadar US$ 21 bilhões no biênio 2017/18.

Há cerca de dois anos, o UBS avaliou a unidade de combustíveis da empresa em cerca de US$ 10 bilhões.

No fato relevante desta terça-feira, a estatal afirmou ainda que "a comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional."