Associadas do Sindicom venderam 5,7% menos diesel em janeiro

As distribuidoras do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) – que representam aproximadamente três quartos do mercado brasileiro de combustíveis – venderam 5,7% menos óleo diesel em janeiro de 2017 do que um ano antes.

No total, as 4 empresas associadas da entidade venderam 3 bilhões de litros de diesel este ano contra 3,16 bilhões de litros em janeiro de 2016. Foi uma queda relevante, mas bem menor que o ocorrido entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016.

Em 2015, as associadas do Sindicom tiveram seu melhor resultado para o mercado de diesel num mês de janeiro com 3,8 bilhões de litros vendidos. Um ano depois o tombo chegou a 18,5%.

Ciclo Otto

O volume total de combustíveis comercializado em janeiro por essas empresas foi de, aproximadamente, 7 bilhões de litros. Esse é um volume 6,6% menor do que em janeiro do ano anterior.

O etanol hidratado registrou uma contração de significativos 34% no volume vendido enquanto o GNV recou relativamente pouco – 1,8%.

A boa notícia foi um avanço de 6% nas vendas de gasolina que teve 2,6 bilhões de litros comercializados em janeiro.

Tudo somado, os combustíveis para motores Otto apresentaram uma queda de módico 1% sobre janeiro de 2016.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Sindicom

Biodiesel direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.