PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

Solenidade marca posse de novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia


BiodieselBR.com - 14 dez 2016 - 11:41

Será realizada na tarde dessa quarta-feira (14) a cerimônia de posse do novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville. Ele substitui Manoel Teixeira Souza Júnior, que ocupou o cargo entre setembro de 2011 ate outubro passado. A solenidade será realizada na sede do centro de pesquisa, em Brasília (DF).

Guy de Capdeville é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em proteção de plantas e mestrado em ftopatologia – ambos pela mesma universidade. Posteriormente ele obteve doutorado na Universidade de Cornell nos Estados Unidos e concluiu seu pós-doutorado na Universidade de Wargeningen, na Holanda.

Ele ingressou na Embrapa em 2001, tendo sido pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia por 10 anos. Desde 2011 ele ocupa o posto de chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia.

Também foi presidente do Comitê Gestor do Portfólio Sucroalcooleiro Energético da Embrapa e é membro da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool e é membro do Subgrupo Técnico de Segurança de Infraestrutura Crítica de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis (SGTSIC-PEGANCOR) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A Embrapa Agroenergia foi criada em maio de 2006 para atuar na pesquisa, desenvolvimento e inovação de processos de conversão da biomassa em biocombustíveis e produtos que agreguem valor à suas respectivas cadeias produtivas.

Com adaptação BiodieselBR.com