PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

Livro sobre armazenamento de biodiesel lançado com apoio do MCTIC


BiodieselBR.com - 08 nov 2016 - 12:37

Está marcado para amanhã (09) o lançamento do livro "Armazenagem e Uso de Biodiesel: problemas associados e formas de controle" que explora os desafios de manter a qualidade do biocombustível estocado. A publicação contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e será lançada numa cerimônia em Brasília (DF).

A publicação é resultado de uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC e pesquisadores a Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel (RBTB) com o objetivo de apresentar soluções para problemas enfrentados pela cadeia produtiva do biocombustível.

A principal dificuldade a ser superada está na formação borras durante a estocagem do composto por períodos mais prolongados. A publicação apresentará técnicas para superar este problema.

Inovação

Na mesma ocasião será lançado o livro "Estratégias de Inovação como Vetor de Desenvolvimento do Brasil: políticas públicas para parques tecnológicos e incubadoras de empresas" que traz dados sobre políticas públicas e sistemas de apoio à inovação no contexto internacional.

O organizador do texto foi o coordenador-geral de Serviços Tecnológicos da pasta, Jorge Mario Campagnolo, com apoio dos pesquisadores Eliza Coral e Leandro Carioni.

Lançamento do livro "Armazenagem e Uso de Biodiesel: problemas associados e formas de controle"

Quando: 09 de novembro
Onde: Auditório do MCTIC – Brasília (DF)
Informações: www.mcti.gov.br
Organização: MCTIC