PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cidades

Sergipe isenta de ICMS o diesel consumido por empresas de ônibus da região de Aracaju


BiodieselBR.com - 20 mar 2024 - 11:14

O governador Fábio Mitidieri assinou nesta terça-feira (19) um decreto que isenta o ICMS sobre diesel para empresas de ônibus. A medida corresponde ao subsídio anual concedido pelo governo estadual ao transporte municipal da região metropolitana de Aracaju, que abrange os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Atualmente, é cobrado o valor de R$ 1,06 por litro de óleo diesel. Com o decreto, as empresas poderão comprar até 9 mil m³ de combustível das distribuidoras sem a incidência do imposto o que deve gerar um alívio de aproximadamente R$ 10 milhões para a empresas.

Em contrapartida, as operadoras de transportes que atuam a área metropolitana terão que investir na renovação da frota de ônibus.

Segundo o Consórcio de Transporte que reúne as prefeituras da Grande Aracaju contabiliza uma frota de 461 ônibus que transportam 3,5 milhões de passageiros por mês. "Hoje, a gente completa o subsídio para que possamos dar um transporte de qualidade para quem vive na grande Aracaju, com mais conforto, que é o que todo mundo quer", frisou o governador Mitidieri.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações do Governo de Sergipe