PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja tem novas máximas em Chicago por seca em parte da América do Sul


Reuters - 31 jan 2022 - 09:06

Os contratos futuros mais ativos de soja e milho negociados na bolsa de Chicago atingiram novas máximas de sete meses durante o pregão asiático nesta segunda-feira, com traders avaliando como uma possível queda na oferta de safras da América do Sul poderia sustentar a demanda por produtos dos EUA.

A soja para março atingiu o pico de 14,9675 dólares por bushel no início do pregão de segunda-feira, antes de cair para cerca de 14,90 dólares/bushel.

O milho seguiu um caminho semelhante e se manteve em cerca de 6,40 dólares por bushel.

Os volumes de negociação foram leves, com participantes do mercado na China e em outros lugares da Ásia observando o feriado do Ano Novo Lunar. Os principais mercados futuros da China estarão fechados até 07 de fevereiro.

Preocupações com as condições de seca que prejudicam as colheitas na América do Sul sustentaram o sentimento do mercado global de grãos e oleaginosas até agora em 2022, ajudando os futuros de soja e milho dos EUA a obter ganhos constantes à medida que os traders tentam precificar como a perda de suprimentos no Brasil e na Argentina afetará a demanda por colheitas dos EUA.

Gavin Maguire – Reuters