Movimento de baixa foi interrompido pela firme demanda e pela retração de sojicultores no Brasil
Após operarem nos menores patamares em três anos, os preços domésticos da soja reagiram na semana passada. Nessa última sexta-feira (05), o preço da saca de soja medido pelo Indicador ESALQ/BM&FBOVESPA foi a R$ 139,45 – alta de 2,4% em relação ao fechamento da semana anterior.
Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa foi interrompido pela firme demanda e pela retração de sojicultores no Brasil.
Agentes nacionais estão atentos ao maior apetite do mercado global nesta temporada e à baixa produtividade de soja na Argentina, país que pode colher a menor produção em 24 temporadas.
Apesar disso, o mercado do grão vem operando em baixa de consistente desde o começo do ano com queda acumulada de mais de 24%.
Com informações Cepea