PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Soya Recicla deu destino para mais de 5 milhões de litros de óleo usado


Assessoria Bunge - 22 jun 2018 - 14:56

Até o ano passado o Programa Soya Recicla já garantiu que mais de 5,3 milhões de litros de óleo vegetais usados juntamente com 4 milhões de garrafas plásticas – equivalentes a 80 toneladas – fossem coletadas e recicladas. Do óleo coletado, cerca de 4,8 milhões de litros viraram biodiesel. Além disso foram fabricadas 5,3 milhões de barras de sabão.

“Nosso objetivo é trabalhar efetivamente na sensibilização e conscientização contínua da população que utiliza óleo de cozinha no dia a dia. Seguimos trabalhando para a expansão dos pontos de entrega voluntária e para o engajamento dos consumidores no tema”, afirma Rosangela Barbosa, Gerente de Marketing da Bunge – a empresa de origem holandesa lançou o programa em 2006.

O volume coletado pelo programa vem crescendo, em média, 20% ao ano. A expectativa é que sejam recolhidos 1,1 milhão de litros ao longo deste ano trazendo o total para 6,4 milhões de litros.

São 2.835 pontos de entrega voluntária (PEV) de coleta espalhados por 114 cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Minas Gerais. O óleo arrecadado é encaminhado ao Instituto Triângulo que é responsável pela destinação final do material usado na produção de sabão em barra e biodiesel.

Com adaptação BiodieselBR.com