PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Governo do PI sela parceria para produção de biodiesel de óleo reciclado


Assessoria Governo PI - 23 jan 2017 - 11:32

Nessa sexta-feira (20), o governo estadual do Piauí se reuniu com representantes do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) – organização não governamental que atua no resgate de jovens e adolescentes em situação de risco social. A ideia é fechar um acordo que viabilize a produção de biodiesel a partir de óleos e gorduras reaproveitados (OGRs) coletados em Teresina.

Além da ONG, a proposta envolveria parcerias com o laboratório da Universidade Federal do Piauí, o Instituto de Águas do Piauí e a Agespisa (empresa estadual de distribuição de água e coleta de esgotos). O combustível seria usado no abastecimento da frota de veículos oficiais do governo estadual e no metrô da capital.

“Vamos evitar a degradação ambiental recolhendo esse óleo utilizado em restaurantes, hotéis e residências, impedindo que ele seja jogado pelo ralo, dificultando o tratamento do esgoto e poluindo os rios. A proposta é transformar o óleo comestível já utilizado em biodiesel. O Estado se compromete em adquirir esse combustível para uso no metrô e na nossa frota de veículos”, explicou o governador Wellington Dias.

Com adaptação BiodieselBR.com