PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Mamona

Embrapa prorroga a inscrição de trabalhos no Congresso de Mamona


Assessoria Embrapa - 09 jul 2014 - 10:36 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
CongressoMamona 090714
A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Mamona & III Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas estendeu o prazo de submissão de trabalhos até o dia 13 de julho. Para participar, é necessário fazer a inscrição, efetuar o pagamento e se cadastrar no Sistema de Eventos da Embrapa Algodão.

O congresso acontece de 12 a 15 de agosto na Universidade do Parlamento Cearense/Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em Fortaleza (CE). O objetivo do evento é debater a organização da cadeia produtiva da mamona e incentivar o desenvolvimento do agronegócio sustentável das oleaginosas energéticas.

Paralelamente, o Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas, enfocará as culturas do algodão, amendoim, girassol, gergelim, dendê, palma, pinhão manso, entre outras.

Entre as principais áreas temáticas para submissão de trabalhos estão: biodiesel, biotecnologia, economia e cadeias produtivas, fertilidade e adubação, fisiologia, fitossanidade, irrigação, manejo cultural, mecanização agrícola, melhoramento genético, sementes, óleo e coprodutos. São esperados cerca de 350 trabalhos científicos sobre os temas.

Os eventos serão promovidos pela Embrapa Algodão, Embrapa Agroenergia e Governo do Estado do Ceará, com apoio do Instituto Agropolos do Ceará, Ematerce, Assembleia Legislativa do Ceará, MDA e Mapa.

Para conferir a programação completa, normas de submissão de trabalhos e realizar a inscrição acesse o site do evento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria executiva do evento, através do email [email protected] ou pelo telefone (83) 3182-4380.