PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Vale e PBio discutem parceria na produção de óleo de palma e biodiesel


Assessoria de Imprensa Petrobras - 14 ago 2012 - 12:57 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
vale pbio_140812
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, visitou nesta terça-feira (14), a convite do diretor global de Energia da Vale, João Coral, uma planta de extração de óleo de palma desta empresa no município de Moju, no Estado do Pará. As duas companhias estudam a possibilidade de parceria para a produção de óleo de palma e biodiesel naquele estado.

O projeto da Vale prevê a produção de biodiesel B20 (20% de óleo de palma) para atender a suas operações no Brasil a partir de 2015. Atualmente conta com áreas de plantio e uma extratora com capacidade de produzir 25 ton/hora de óleo. A mineradora vai construir mais uma planta extratora e uma usina de biodiesel no estado.

A Petrobras Biocombustível também implementa uma usina de biodiesel no Pará. O empreendimento, definido no Plano de Negócios e Gestão 2012-2016, terá capacidade de produzir 230 milhões de litros de biodiesel por ano, para atender à região Norte do País.

Vale e Petrobras assinaram, em abril deste ano, protocolo de Intenções que trata de projetos conjuntos em andamento nas áreas de potássio, fertilizantes nitrogenados, termelétrica, ativos de petróleo, gás e de biodiesel, além de logística. O protocolo tem como objetivo estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o Sistema Petrobras e a Vale.