PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Preços do óleo de palma devem subir no próximo semestre


BiodieselBR.com - 30 nov 2015 - 10:00

As cotações internacionais do óleo de palma podem estar prestes a dar uma virada e encerrar seu atual ciclo de que quedas. Segundo estimativas da consultoria alemã especializada no mercado de óleos vegetais, Oil World, dentro dos próximos seis meses podemos ver os preços disparem.

A expectativa é que as cotações possam chegar a US$ 770. Uma alta maior do que 45% em relação ao preço médio de US$ 530 por tonelada registrado no mês passado pelo Banco Mundial.

A alta será puxada principalmente pelo impacto do fenômeno El Nino sobre o clima das principais regiões produtoras no Sudeste Asiático. Além do maior estresse climático, a alta esperada no consumo de biodiesel pela implantação do B20 na Indonésia a partir do ano que vem também deverá ajudar a secar os estoques da commodity

“O [preço] óleo de palma deverá ficar acima do de soja, pelo menos temporariamente”, disse o diretor executivo da companhia Thomas Mielke durante a Conferência Indonésia da Palma de Óleo realizada em Bali na sexta-feira passada (27).

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações The Edge Markets