PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Bunge anuncia investimento na indústria de óleo de palma


Agência Estado - 04 nov 2011 - 07:53 - Última atualização em: 29 fev 2012 - 12:34
A Bunge informou hoje que pretende formar uma joint venture com a PT Bumiraya Investindo ("BRI"), subsidiária na Indonésia da TPS Food, no que deve ser o primeiro investimento da gigante do setor alimentício na indústria de óleo de palma.

Pelo acordo assinado com a TPS Food, a Bunge Agribusiness Singapore Pte. Ltd - braço da companhia norte-americana - deve adquirir 35% da participação da BRI, acordo ainda sujeito à aprovação dos acionistas e de órgãos de controle e do governo na Indonésia.

"Nosso investimento na BRI representa um primeiro passo na construção de uma presença crescente no mercado de óleo de palma", informou Christopher White, CEO da Bunge Ásia, ressaltando que a companhia pretende ampliar a participação em uma cadeia que representa 30% da capacidade de produção de óleo vegetal mundial. A BRI possui fazendas em Sumatra e Kalimantan.

Segundo a Bunge, a BRI constrói uma fábrica de óleo de palma bruto e opera em quatro plantações de palma em Kalimantan. A companhia informou ainda que "a análise por satélite preliminar mostra que os bancos BRI da terra não contêm floresta primária".
Tags: Bunge Dende Palma