PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Algas

Pesquisa sobre biodiesel de microalgas é premiada


BiodieselBR.com - 14 jun 2016 - 08:10
PremioMicroalgas 100616
Um projeto de pesquisa sobre produção de biodiesel a partir de microalgas foi o grande vencedor do Concurso Inovação White Martins/PUC-Rio. Embora a tecnologia de microalgas ainda esteja em seus estágios iniciais de desenvolvimento, ele pode vir a revolucionar completamente o setor de biocombustíveis por seu grande potencial para a produção de biomassa.

A pesquisa foi desenvolvida por Daniel Pousa Kurpan durante seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente ele integra a equipe do Laboratório de Estudos Aplicados em Fotossíntese do Instituto de Química da universidade.

O pesquisador recebeu R$ 10 mil em prémio. Ele também tem esperança que o contato com a equipe da White Martins – multinacional de origem brasileira que fabrica gases para o setor industrial – permite que o projeto saia do papel.

Os resultados da pesquisa de Daniel Kurpan foram publicados no periódico Biomass & Bioenergy e podem ser consultados (em inglês) clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
com informações UFRJ
Tags: Pesqueiros