PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Outros países

Malásia deve implantar B10 no quarto trimestre


BiodieselBR.com - 24 ago 2016 - 11:02

A implantação do B10 na Malásia já tem um novo prazo. Agora a expectativa é que o aumento da mistura esteja valendo durante o quarto trimestre do ano. Quem deu o novo prazo foi o ministro de plantações e commodities do país asiático, Mah Siew Keong, durante uma conferência com a imprensa realizada nessa quarta-feira.

“Estamos em discussão com todos os atores para implementar [o aumento de mistura] de forma tranquila”, comentou o ministro com a agência de notícias Reuters.

Embora continue dando garantias públicas que o aumento de mistura é só questão de tempo, o governo malaio vem adiando sucessivamente a medida. Originalmente, o B10 deveria ter sido implantado em outubro de 2015, mas acabou adiado depois de enfrentar resistência por parte de empresas do setor automotivo.

Esperava-se que a medida fosse implementada em julho. Contudo, há cerca de um mês, o governo de Kuala Lumpur decidiu por mais um adiamento.

O país é o segundo produtor mundial de óleo de palma – atrás apenas da Indonésia – e vê na indústria de biodiesel uma forma dar mais sustentação ao produto e estabilizando seus preços no mercado internacional. O B10 absorveria o equivalente a 750 mil toneladas de óleo de palma ao ano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Reuters{/viewonly}

Tags: B10 Malásia